DJALMA CORRETOR DE IMOVEIS

NOTÍCIA

Data: Segunda-feira, 21/01/2019 18:22
Fonte: http://blog.brhouseimoveis.com.br

Como encontrar a casa dos sonhos?

Um dos melhores momentos de se casar é, sem dúvida, poder encontrar a casa dos sonhos do casal. Não é missão fácil, afinal, deve-se levar em consideração as necessidades de ambos, planos futuros, crescimento da família, além de aspectos básicos como localização, tamanho do local e o orçamento disponível para a aquisição. Entretanto, seguindo alguns passos essenciais nessa etapa, você aumenta as chances de encontrar o imóvel do jeito que vocês sonhavam, que se encaixe aos seus planos e recursos financeiros. Quer saber quais são esses passos? Então acompanhe com a gente o post de hoje e caminhe em direção ao lar que você deseja!

Liste os seus desejos

Se você quer realmente tornar real o desejo de ter a casa dos seus sonhos, você precisa fazer uma lista de tudo aquilo que você pretende encontrar no imóvel ideal e que atenda às suas necessidades.

Quer que sua casa esteja próxima do trabalho? Precisa de um quarto extra para um escritório ou para o bebê no futuro? Quer uma banheira com hidromassagem? Quantas vagas na garagem? Esses são exemplos de perguntas que você precisa responder. Quando se tem bem definido os seus desejos, a busca consegue tomar melhores direcionamentos, evitando bastante perda de tempo.

Planeje-se

Um dos cuidados indispensáveis antes de encontrar a casa dos sonhos é pensar em como suas finanças irão te ajudar a concretizar esse projeto. Você já dispõe do dinheiro necessário para comprar o imóvel à vista ou o suficiente para dar uma entrada? É claro que esse cenário nem sempre é possível, mas é a possibilidade de conseguir obter bons descontos com o pagamento integral ou inicial.

Felizmente, existem muitas opções de financiamento, o que vai exigir de você uma análise do seu orçamento e estratégias de economia dos seus gastos mensais. O ideal é que você consiga poupar pelo menos 20% do valor total da sua casa dos sonhos, preferencialmente em aplicações que envolvam pouco risco, como é o caso da poupança e dos fundos de renda fixa.

Peça ajuda ao corretor

Encontrar a casa dos sonhos torna-se uma tarefa menos complicada quando você conta com a ajuda de um corretor de imóveis. Esse profissional tem a experiência necessária para mostrar a você as possibilidades de colocar seus desejos em realidade. Eles conhecem bastante o mercado, e com a sua lista de preferências e orçamento disponível em mãos, eles podem oferecer um maior número de opções do que aquelas que você encontraria se procurasse os imóveis por conta própria. Esse auxílio pode, certamente, deixar você ainda mais perto da sua casa dos sonhos em menos tempo. Entretanto, você também pode fazer essa pesquisa por conta própria, utilizando a internet e outros mecanismos de busca de sua preferência. Selecione os imóveis que mais o agradam e agende uma visita.

Avalie o imóvel

Assim que tiver uma lista de casas com as características que você considera ideias, é hora de partir para a visita do imóvel. Sua avaliação deve ser o mais cuidadosa possível, afinal, seu objetivo é encontrar a casa dos sonhos. Cheque o tamanho do imóvel e se as dimensões dos cômodos correspondem àquilo que foi descrito. Faça uma lista dos prós e contras de cada imóvel e, se possível, visite-os em horários diferentes. Você vai poder ter uma noção sobre a movimentação da vizinhança e qual a posição do sol nos períodos da manhã e da tarde. São cuidados que pode evitar decepções futuras.

Não perca tempo

Se depois de algumas visitas você concluir que encontrou a casa dos seus sonhos, não perca tempo. Bons imóveis têm boa procura, e se você hesitar demais, pode acabar perdendo a oportunidade de negócio. Faça sua oferta e comemore a conquista do seu lar doce lar!